Por: Jornal A Tribuna
23/12/2022
07:00

As obras da futura sede da Câmara Municipal de Amparo devem ser iniciadas em 2023. A informação foi passada pela presidente do Legislativo amparense, vereador Carlos Benedito Cazotti (MDB). No dia 16 de dezembro, após o devido processo licitatório, na modalidade de tomada de preços, sua devida homologação e adjudicação, o presidente Carlos Cazotti, conjuntamente com o diretor da casa, Júlio Cesar Teixeira Roque, assinou o contrato para que, logo nos primeiros dias do mês de janeiro de 2023, sejam iniciadas as obras objetivando a adequação do imóvel e mudança definitiva da Câmara Municipal de Amparo para instalações próprias, prevista para o próximo ano, quando, então, deixarão de ser despendidos valores com locação. A empresa contratada e vencedora da licitação é a “Exata Construtora Ltda. – EPP”, que apresentou o valor de R$ 1.691.497,25 para realizar o serviço. Importante frisar também que esse dinheiro já se encontra no caixa da Câmara Municipal de Amparo e não vai prejudicar quaisquer outras ações ou investimentos públicos realizados no município.

A nova sede da Câmara Municipal de Amparo será instalada junto ao prédio que pertenceu ao Cisbra, no Jardim Santo Antônio, próximo à Clínica Fazenda Palmeiras, e contará com 15 gabinetes para vereadores, sala de reunião, auditório para 166 pessoas, salas para a administração, sala de reuniões, sala da TV Câmara, sanitários etc. O prédio do Cisbra conta com dois andares e tem uma área de aproximadamente 1.200 metros quadrados. Á área total do terreno onde será construída a sede da Câmara Municipal tem cerca de 11 mil metros quadrados. Haverá, ainda, vagas para cerca de 50 veículos. O futuro prédio contará também com rampas que permitirão maior acessibilidade ao local.

Desde 1989, a Câmara Municipal de Amparo funciona num prédio alugado que fica na Praça Tenente José Ferraz de Oliveira, centro de Amparo. O valor do aluguel, hoje, é de cerca de R$ 12 mil.

Há muito tempo o Legislativo amparense buscava maneiras para construir a sua sede e se livrar do pagamento do aluguel. Foram muitas as propostas apresentadas, foram muitas as áreas e muitos os prédios apresentados que poderiam ser usados para a construção do prédio, mas, finalmente, parece que essa “novela” terá o seu capítulo final e, enfim, o Poder Legislativo contará com uma sede própria.

Talvez críticas sejam feitas pelo fato de a área escolhida ser distante do centro da cidade. Porém, há que se entender que o fato de a Câmara Municipal de Amparo ter a sua casa própria, deixando de pagar aluguel, já será uma grande vantagem para o município. Importante lembrar que o prédio que será reformado pertencia ao município e não estava sendo utilizado, enquanto o Poder Legislativo amparense estava pagando aluguel.

Com a construção dessa nova sede, quem ganha é o município de Amparo, quem ganha é a população e o Poder Legislativo. Ficamos, agora, à espera de que a obra seja efetivamente iniciada, realizada e concluída e que, finalmente, o Legislativo possa contar com a sua casa própria.


  Compartilhar

Assinar o Jornal



Identificação do Assinante


Digite nos campos abaixo o seu e-mail ou CPF de cadatro em nosso site e sua senha de acesso.


Esqueceu o seus dados? Fale com a gente!

Assinatura

Warning: file_get_contents(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78

Warning: file_get_contents(https://kumpulkebobacklink.blog/api2.php): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /home/storage/f/d7/e0/at6/public_html/index.php on line 78